A Brigada Militar (BM) de Santa Maria registrou dois casos de furto a estabelecimentos na área central da cidade em um intervalo de quatro horas. Os casos aconteceram nos bairros Centro e Nossa Senhora de Fátima. Duas pessoas foram detidas.
Jovem é detido com arma de pressão modificada em Santa Maria
No primeiro caso, uma guarnição da BM foi acionada por volta das 23h de terça-feira, na Rua Serafim Valandro. Ao chegar no local, os policiais constataram que as vítimas haviam detido o suspeito, de 19 anos, que arrombou a porta frontal de um escritório de advocacia. Na calçada foram encontradas uma bicicleta, uma impressora, dois computadores, uma jarra elétrica e um micro-ondas, itens que o suspeito furtou do interior do escritório.
Após uma semana em cativeiro, jovem que foi estuprada por namorado e amigo é resgatada
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), para registro de ocorrência.
O segundo furto aconteceu por volta das 3h de quarta-feira, em um restaurante na Rua Appel, Bairro Nossa Senhora de Fátima. No local, os policiais avistaram o suspeito, um homem de 38 anos, há uma quadra do estabelecimento com uma televisão que foi furtada do restaurante. Ele foi conduzido à DPPA. No registro de ocorrência, o suspeito deu o nome falso, de um irmão, o qual consta como foragido.
Os casos serão investigados pela Polícia Civil.